A Aura

Dizem os entendidos que tudo o que necessitamos para ver Auras já a Natureza nos deu. Mais, dizem que tempos houve em que todos os Homens o conseguiam fazer. Verdade ou não,parece que todos temos essa capacidade se não de ver, ao menos de nos apercebermos (por meio das vibrações que delas emanam) das Auras.

Mas o que é a Aura?

Podemos ler na Wikipédia

A aura, em sentido científico, corresponde a uma das etapas cefaleia enxaquecosa clássica. Corresponde ao período imediatamente posterior ao pródromo e anterior à dor de cabeça em si. A dor de cabeça é seguida pelo pósdromo. A aura não ocorre na cefaleia enxaquecosa comum, onde ao pródomo segue-se diretamente a dor de cabeça .
Em outra acepção, a doravante enfocada, a aura é, segundo várias religiões etradições esotéricas, um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos. É por vezes também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.
(...)
Tudo o que existe e se manifesta no plano físico, desde uma pedra, uma planta até os animais e o homem, possui também uma manifestação de energia mais sutil que pode ser chamada de campo energético. Os cientistas utilizam a freqüência da velocidade da luz como uma referência para designar o que é matéria física de energias mais sutis. Todas as manifestações físicas que podem ser percebidas com os cinco sentidos vibram numa freqüência abaixo da freqüência da velocidade da luz. Porém, o que podemos chamar de campo energético ou de aura são manifestações da energia que vibram numa freqüência acima da velocidade da luz e que não podem ser percebidas com os cinco sentidos. (...)


vibracao
Se tudo no Universo é vibração, se mesmo os nossos pensamentos são vibrações, então a nossa Aura é como que uma reacção às diversas vibrações externas que nos influenciam, reacção essa em forma de nova vibração. Daí que também um objecto possa ter Aura. Nunca vos aconteceu pegarem num qualquer objecto e sentirem algo muito bom ou algo muito mau só por lhe terem tocado ou olhado para ele? Seria a energia que o objeto emana, a sua Aura.

Assim, se os nossos sentidos nos permitem perceber as demais vibrações, então teremos de concluir que também é possível apercebermo-nos da existência da Aura, quer seja "vendo" ou "lendo" a Aura, como alguns dizem, quer seja de outra forma que por vezes até nos pode passar meio despercebida (termos só uma leve "sensação" daquela energia).


E o que é que ganhamos em "ver" Auras?

Ainda na Wikipédia podemos ler:

(...)
Interpretação Mística

Segundo diversas tradições esotéricas e cultos ligados ao espiritualismo e Nova Era, a aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico e nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando você está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.

A forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.
(...)


aauraPortanto, as cores e a intensidade da vibração da Aura de cada um são indicadores do estado mental e físico das pessoas. 
A parte boa é que mesmo que a pessoa esteja péssima e diga que está muito bem quem saiba "ler" a Aura vai saber que é mentira. 
A parte má é que a pessoa tem o direito a querer ou não partilhar aquilo que a deixa mal, logo isto é quase que uma forma de invasão de privacidade..
Seja como for, a Aura permite-nos conhecer a verdadeira natureza de cada um. E talvez dê para perceber que apesar dessa pessoa estar a mentir, não o faz por mal.

Outra parte boa é a da relação com o físico. A leitura da Aura permite identificar algum problema que se comece a desenvolver ainda antes de haver sintomas. Ou seja, a leitura da Aura não cura ninguém como é óbvio, mas pode ser um importante auxílio para prevenir o alastrar de alguma doença.

Além disto, a leitura da Aura pode ser um importante passo na evolução espiritual de cada um, pois permite-nos ganhar outro tipo de consciência não apenas sobre as pessoas que nos rodeiam, como também sobre a própria Natureza. 
Vejamos, se todos pudéssemos ver as Auras uns dos outros, se todos pudéssemos "entrar" no mais íntimo de cada um, não haveria um esforço colectivo muito maior para sermos melhores? Parece-me que seria uma evolução global.


E você, está interessado em aprender a"ver" Auras?


Sem comentários:

Enviar um comentário