Comunicação com o Guia Espiritual


Após uma breve introdução ao tema, fiquei com a sensação de que faltava falar sobre o tipo de contacto feito com um Guia Espiritual. Isto porque alguns tendem a confundir Guias com “adivinhos” (cartomantes, numerólogos, etc).
comunicação espiritualNão quero dizer, contudo, que um Guia não possa ser um médium, uma pessoa espiritualmente mais desenvolvida. Mas falo obviamente de um médium a sério e não de um charlatão que apenas quer fazer riqueza à conta dos outros.

O objectivo de se comunicar com um Guia Espiritual é esclarecer aspectos importantes para a nossa evolução. Assim não devemos procurar esta ajuda no sentido de sabermos se vamos conseguir um emprego ou se iremos conseguir comprar a casa dos nossos sonhos. Este tipo de comunicação não deve assentar no supérfluo, pois não é esse o “trabalho” dos Guias. O materialismo, principalmente, não interessa minimamente a estas comunicações.
Não queira ser espiritualmente pobre se o que pretende é a verdadeira evolução!

O tipo de questões a ser colocadas a um Guia Espiritual devem ser da ordem de dar sentido à vida, de encontrar o seu caminho, de saber a missão que tem a cumprir, de compreender situações que não consiga explicar com a razão. E mesmo estas podem não ter respostas decisivas e concretas, pois pode acontecer alguma da informação não nos poder ser dada por a descoberta da resposta fazer em si mesma parte da nossa aprendizagem.
A espiritualidade é interior e só quando atingimos certa maturidade espiritual passamos a estar aptos a receber determinadas informações. Devemos, portanto, e antes de mais, procurar desenvolver o nosso ser para podermos progredir a outro tipo de ensinamentos.

Parece confuso? Quanto mais praticar mais facilmente irá discernir!

Lembre-se que ao começar a comunicar-se com o seu Guia irá criar com ele uma relação. E como qualquer relação, esta deverá basear-se na confiança. Pedir ao seu Guia que lhe indique quantos filhos irá ter não vai abonar a seu favor, pois isso só lhe irá mostrar que ainda não está preparado para saber tudo o que precisa. É fazê-lo perder tempo e, quem sabe, paciência!
Seja sincero e directo e recorde que o seu Guia está aqui para o ajudar no que lhe for possível e não para ser um fantoche. Quanto melhor for a vossa relação mais presente ele estará, mais facilmente se conseguirão comunicar e maior será a sua evolução.


Sem comentários:

Enviar um comentário