5 maneiras de criar bom karma para a sua vida

carma


Agora que já sabemos o que é karma e de que forma pode afetar a nossa vida, podemos concentrar-nos em aprender de que forma ligar com isso. Afinal, todos queremos atrair bom karma. isso é bom para nós próprios e também para os que nos rodeiam, já que de alguma forma sempre afectamos e somos afectados por aqueles com quem convivemos.

Já dei algumas ideias generalistas sobre bom karma, mas agora trago ideias mais concretas e fáceis de colocar em prática. Verá que o potencial de pequenas mudanças é enorme e valerá a pena. Experimente!


1. Sorria

Sempre. Mesmo que não esteja propriamente com vontade. Sorria e verá que a vontade aparece. O riso é contagioso. E a boa disposição pode muitas vezes começar pelo simples facto de querer ficar bem disposto.
Quantas vezes começou o dia a sorrir e acabou da mesma forma?


2. Seja gentil

Certamente não gosta de pessoas rudes. Principalmente se não houver qualquer motivo para que isso aconteça. Então comece você mesmo por ser gentil para os outros e verá que acaba por ter o mesmo tipo de tratamento.
Repare que tendemos a atrair para nós aquilo que projectamos para o exterior. Como pode querer ser em tratado se não fizer o mesmo com os outros?

bom karma
3. Seja paciente

Pois é. Apesar dos sorrisos e da gentileza sempre haverá alguém mal-disposto que parece também querer estragar o seu dia. E você vai deixar?
As mudanças nem sempre são imediatas, e muitas vezes é preciso uma grande dose de paciência para termos oportunidade de as ver. Então vá treinando a sua. Não permita que a ansiedade estrague a sua caminhada.


4. Olhe e Ouça

Tal como o Universo nunca pára de nos enviar mensagens, o mesmo acontece com as pessoas. Mas será que os conseguimos compreender?
Muitas vezes as coisas são ditas nas entrelinhas. Muitas outras as palavras não correspondem às acções. Habitue-se a observar atentamente e isso serve de igual forma para si mesmo.
Será que a mensagem que está a passar é mesmo aquela que quer?


5. Perdoe 

Todos cometemos erros. uns mais que outros, alguns erros mais graves e outros menos, mas todos nós o fazemos. e maior parte das vezes esse não é realmente o nosso intuito. Então porque havemos de partir do princípio que tudo o que os outros fazem de errado é propositado?
Habitue-se a perdoar, até porque é essa a única forma de você mesmo se libertar do que possa ter acontecido.
Não tem que continuar casado com uma pessoa que o traiu ou continuar amigo de uma pessoa que o roubou. Pode até nunca mais voltar a ver essa pessoa. Mas perdoe! Só assim poderá esquecer e seguir em frente...


liberdade
Fácil, não é?
Preparado para começar?


Sem comentários:

Enviar um comentário