Hoje encontrei neste blog um artigo com uma proposta de limpeza do Karma, e que partilho parcialmente uma vez que julgo ser bastante útil.
Parece-me que o Karma é um dos nossos maiores obstáculos e por esse motivo sugiro uma limpeza antes de entrar por novos caminhos que conduzam à evolução. Fica a sugestão:
A Limpeza do Karma
Existem diversas maneiras de acelerar o karma e limpar a alma. Vamos conhecer três formas possíveis de limpeza kármica com a qual se obtém bons resultados, desde que haja intenção séria de melhorar a elevação espiritual.
1) Método da Chama Violeta
A vibração da cor violeta, uma vez elevada, é uma energia transmutadora que converte o mal em bem. É uma chama de compaixão e misericórdia que encandeia de forma a limpar o karma.
Se deseja melhorar a sua situação e dissipar-se do karma terá que diariamente meditar acerca do seu passado, presente e futuro, fazendo com que o amor inunde o seu coração e não se deixar "tentar" pelos pensamentos negativos.
Uma vez alcançado um grau de meditação elevado, deve vizualisar-se coberto por um manto de cor violeta intenso. Quando a vizualisação se tornar tão nítida, ao ponto de sentir essa luz violeta ao seu redor, deverá pedir a Deus ou ao Divino, com toda a sua alma, a libertação do karma. Acenda uma vela roxa e concentre-se fixando a sua chama violeta, pois ela é a própria acção da Lei da Misericórdia e do Perdão.
2) Método dos Chakras
A energia cósmica entra e sai através de certos pontos centrais de energia, distribuídos ao longo do corpo. A limpeza kármica pode processar-se por meio de limpeza dos chakras, o que permite compreender melhor "o que vem a seguir" e superar facilmente os seus problemas. Cada chakra corresponde a uma cor e um estado de ânimo. Para activar os chakras, é importante pôr-se em posição de meditação e tentar vizualizá-los, virando-os como se fossem pequenos discos de cor. Este exercício pode levar à activação dos mesmo, o que pressupõe também à activação das energias de cura e libertação de bloqueios.
Uma conduta adequada juntamente com o bom funcionamento dos chakras permite abrir novos caminhos e rapidamente deixar para trás as pesadas cargas kármicas.
3) Método de Transmutação Alquímica
Alguns produtos elaborados nos modernos laboratórios alquímicos são úteis para libertar e limpar o karma. Estes têm uma altíssima vibração e permitem transmutar rapidamente efeitos energéticos negativos de karmas pesados.
Sem complicações, e para uma limpeza kármica com resultado, deve-se estar totalmente de acordo com o facto "de que se é responsável pela divida", pois só assim a transmutação alquímica se faz acompanhar de actos bons que possam resgatar os anteriores.
Elevar as vibrações servirá para que se possa ver melhor o que irá suceder, fazendo com que passe a depressão e o desânimo.
Deve, no entanto, fazer várias introspecções para descobrir qual o melhor caminho a seguir e qual a melhor postura de forma a não voltar a cometer os mesmos erros.
4) Como Pagar uma Divida Kármica
Antes de pôr em prática os métodos descritos anteriormente, convém ter condutas adequadas que servirão para atenuar o peso da divida kármica.
Ficam os mais importantes:
• Ver nas crianças verdadeiros dádivas de Deus e jamais feri-las física e verbalmente;
• Partilhar o pouco ou muito que se tenha em conformidade com a "Lei de Providência", a qual não permite que nada no falte;
• Perdoar a quem nos ofenda ou maltrate, atendendo a que poderão ser pessoas que se cruzaram connosco no caminho, em virtude das nossas dívidas kármicas anteriores;
• Respeitar-se a si próprio, cuidando o corpo e procurando companhias e diversões que alegrem o espírito;
• Não evitar os inconvenientes, enfrentá-los com humildade e com a convicção de que dará o melhor de si próprio para resolvê-los;
• Estabelecer um Templo de Amor no coração e passar cada sucesso e acto da vida por esse filtro de amor, antes de tomar qualquer decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário