Limpeza Kármica

Hoje encontrei neste blog um artigo com uma proposta de limpeza do Karma, e que partilho parcialmente uma vez que julgo ser bastante útil.

Parece-me que o Karma é um dos nossos maiores obstáculos e por esse motivo sugiro uma limpeza antes de entrar por novos caminhos que conduzam à evolução. Fica a sugestão:

limpeza carmica


A Limpeza do Karma

Existem diversas maneiras de acelerar o karma e limpar a alma. Vamos conhecer três formas possíveis de limpeza kármica com a qual se obtém bons resultados, desde que haja intenção séria de melhorar a elevação espiritual.

1) Método da Chama Violeta
A vibração da cor violeta, uma vez elevada, é uma energia transmutadora que converte o mal em bem. É uma chama de compaixão e misericórdia que encandeia de forma a limpar o karma.

Se deseja melhorar a sua situação e dissipar-se do karma terá que diariamente meditar acerca do seu passado, presente e futuro, fazendo com que o amor inunde o seu coração e não se deixar "tentar" pelos pensamentos negativos.

Uma vez alcançado um grau de meditação elevado, deve vizualisar-se coberto por um manto de cor violeta intenso. Quando a vizualisação se tornar tão nítida, ao ponto de sentir essa luz violeta ao seu redor, deverá pedir a Deus ou ao Divino, com toda a sua alma, a libertação do karma. Acenda uma vela roxa e concentre-se fixando a sua chama violeta, pois ela é a própria acção da Lei da Misericórdia e do Perdão.

2) Método dos Chakras
A energia cósmica entra e sai através de certos pontos centrais de energia, distribuídos ao longo do corpo. A limpeza kármica pode processar-se por meio de limpeza dos chakras, o que permite compreender melhor "o que vem a seguir" e superar facilmente os seus problemas. Cada chakra corresponde a uma cor e um estado de ânimo. Para activar os chakras, é importante pôr-se em posição de meditação e tentar vizualizá-los, virando-os como se fossem pequenos discos de cor. Este exercício pode levar à activação dos mesmo, o que pressupõe também à activação das energias de cura e libertação de bloqueios.

Uma conduta adequada juntamente com o bom funcionamento dos chakras permite abrir novos caminhos e rapidamente deixar para trás as pesadas cargas kármicas.

3) Método de Transmutação Alquímica
Alguns produtos elaborados nos modernos laboratórios alquímicos são úteis para libertar e limpar o karma. Estes têm uma altíssima vibração e permitem transmutar rapidamente efeitos energéticos negativos de karmas pesados.

Sem complicações, e para uma limpeza kármica com resultado, deve-se estar totalmente de acordo com o facto "de que se é responsável pela divida", pois só assim a transmutação alquímica se faz acompanhar de actos bons que possam resgatar os anteriores.

Elevar as vibrações servirá para que se possa ver melhor o que irá suceder, fazendo com que passe a depressão e o desânimo.

Deve, no entanto, fazer várias introspecções para descobrir qual o melhor caminho a seguir e qual a melhor postura de forma a não voltar a cometer os mesmos erros.

4) Como Pagar uma Divida Kármica
Antes de pôr em prática os métodos descritos anteriormente, convém ter condutas adequadas que servirão para atenuar o peso da divida kármica.

Ficam os mais importantes:
Ver nas crianças verdadeiros dádivas de Deus e jamais feri-las física e verbalmente;
Partilhar o pouco ou muito que se tenha em conformidade com a "Lei de Providência", a qual não permite que nada no falte;
Perdoar a quem nos ofenda ou maltrate, atendendo a que poderão ser pessoas que se cruzaram connosco no caminho, em virtude das nossas dívidas kármicas anteriores;
Respeitar-se a si próprio, cuidando o corpo e procurando companhias e diversões que alegrem o espírito;
Não evitar os inconvenientes, enfrentá-los com humildade e com a convicção de que dará o melhor de si próprio para resolvê-los;
Estabelecer um Templo de Amor no coração e passar cada sucesso e acto da vida por esse filtro de amor, antes de tomar qualquer decisão.


limpeza karmica

Guias no Facebook #5





Hinduismo


hindusDe origem indiana, o Hinduísmo é uma tradição religiosa abrangente, na medida em que o seu sistema de crenças não é unificado. 
O Hinduísmo engloba grande diversidade de crenças de origem indiana, uma pluralidade de fenómenos nativos que não estão codificados em qualquer escrito único, mas num vasto corpo de escrituras que dão informação diversa sobre a prática do dharma.

Politeísta, é dito como a mais antiga religião do mundo, já que as suas origens remontam tão longe quanto a Idade do Ferro. Mas será correcto dizer que é uma religião?


O Hinduísmo não tem um fundador nem um sistema único de salvação do ser humano, como estamos acostumados nas outras religiões. Além do mais, o Hinduísmo engloba em si outras religiões, como o Bramanismo ou o Vedismo.
Assim, talvez fosse mais correcto falar numa corrente religiosa.

De qualquer forma, e diferentemente do que acontece com o Budismo, no Hinduísmo podemos, sim, falar em termos de religião, pois as suas crenças base incluem o que naquele falta - a divindade.


De grande complexidade, o Hinduísmo é, como já disse, politeísta. Existe a crença num espírito supremo, mas este é adorado sob muitas formas e, consequentemente, inúmeras práticas e rituais. 
Mas o conceito de Deus liga-se à tradição em que se insere e, portanto, pode até ser monoteísta  (não deixando, contudo, de ser tolerante para com as outras tradições).
Deus é muitas vezes visto como um ser supremo individual, ao invés de um ser infinito, e além dele existem entidades celestiais, que podem também ser entidades divinas mas inferiores ao Deus supremo.

brama
A entidade suprema do Hinduismo é Brahma, que pode, contudo, existir em três formas distintas - Brahma, Vishnu e Shiva (ou criador, preservador e destruidor).
Brahma é tudo o que existe, e por esse motivo no Hinduísmo todos são divinos, já que fazem parte desse tudo. Qualquer realidade que exista fora de Brahma é mera ilusão.

Da tradição hindu fazem parte os já aqui abordados temas Karma e Yoga, a crença na Reencarnação, a utilização de Mudras, Meditações e Mandalas
As suas práticas têm como objectivo levar o ser humano à união com Brahma, altura em que poderá cessar as sucessivas reencarnações. E para o ajudar nas práticas o hindu tem como “guia” os Upanishads, dos mais antigos e conhecidos textos sagrados do Hinduísmo juntamente com os Vedas. Estes tratam a teologia ou filosofia hindu.


Muito ainda se pode dizer sobre o Hinduísmo, o que ficará para próximos posts.



Meditar, meditar e meditar...


Já deve ter dado para perceber pela quantidade de posts escritos sobre o tema, que sou fã de meditação.
Por esse motivo hoje trago alguns links de músicas para meditação, para os que prefiram fazer dessa forma. Espero que apreciem e que vos traga óptimos benefícios!


Música para Meditar - Frequência Schumam 528 Hz - Sintonia do Amor e da Vida






Meditação Zen Transcendental







Musicas para Meditar - Frequências Binaurais - O Caminho para o Nirvana





Guias no Google+ #7

5 maneiras de criar bom karma para a sua vida

carma


Agora que já sabemos o que é karma e de que forma pode afetar a nossa vida, podemos concentrar-nos em aprender de que forma ligar com isso. Afinal, todos queremos atrair bom karma. isso é bom para nós próprios e também para os que nos rodeiam, já que de alguma forma sempre afectamos e somos afectados por aqueles com quem convivemos.

Já dei algumas ideias generalistas sobre bom karma, mas agora trago ideias mais concretas e fáceis de colocar em prática. Verá que o potencial de pequenas mudanças é enorme e valerá a pena. Experimente!


1. Sorria

Sempre. Mesmo que não esteja propriamente com vontade. Sorria e verá que a vontade aparece. O riso é contagioso. E a boa disposição pode muitas vezes começar pelo simples facto de querer ficar bem disposto.
Quantas vezes começou o dia a sorrir e acabou da mesma forma?


2. Seja gentil

Certamente não gosta de pessoas rudes. Principalmente se não houver qualquer motivo para que isso aconteça. Então comece você mesmo por ser gentil para os outros e verá que acaba por ter o mesmo tipo de tratamento.
Repare que tendemos a atrair para nós aquilo que projectamos para o exterior. Como pode querer ser em tratado se não fizer o mesmo com os outros?

bom karma
3. Seja paciente

Pois é. Apesar dos sorrisos e da gentileza sempre haverá alguém mal-disposto que parece também querer estragar o seu dia. E você vai deixar?
As mudanças nem sempre são imediatas, e muitas vezes é preciso uma grande dose de paciência para termos oportunidade de as ver. Então vá treinando a sua. Não permita que a ansiedade estrague a sua caminhada.


4. Olhe e Ouça

Tal como o Universo nunca pára de nos enviar mensagens, o mesmo acontece com as pessoas. Mas será que os conseguimos compreender?
Muitas vezes as coisas são ditas nas entrelinhas. Muitas outras as palavras não correspondem às acções. Habitue-se a observar atentamente e isso serve de igual forma para si mesmo.
Será que a mensagem que está a passar é mesmo aquela que quer?


5. Perdoe 

Todos cometemos erros. uns mais que outros, alguns erros mais graves e outros menos, mas todos nós o fazemos. e maior parte das vezes esse não é realmente o nosso intuito. Então porque havemos de partir do princípio que tudo o que os outros fazem de errado é propositado?
Habitue-se a perdoar, até porque é essa a única forma de você mesmo se libertar do que possa ter acontecido.
Não tem que continuar casado com uma pessoa que o traiu ou continuar amigo de uma pessoa que o roubou. Pode até nunca mais voltar a ver essa pessoa. Mas perdoe! Só assim poderá esquecer e seguir em frente...


liberdade
Fácil, não é?
Preparado para começar?